Em Dom Casmurro, Machado de Assis finaliza a chamada “trilogia realista”, sucessora de Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba. Nesta obra-prima da literatura brasileira, o protagonista Bento Santiago, também conhecido como Dom Casmurro, decide recontar sua história desde a juventude. Ambientada no Rio de Janeiro durante o Segundo Império, a trama tem como figuras centrais o próprio Bentinho, sua esposa Capitu e o amigo Escobar.
Ao longo da narrativa, o narrador expressa suas crescentes desconfianças em relação à fidelidade de Capitu, levantando a hipótese de um possível romance com Escobar e colocando em cheque a paternidade de seu filho. Dom Casmurro aborda temas profundos e universais, como o amor, o ciúme, as incertezas da memória e a fragilidade das nossas certezas. É um romance de grande complexidade que continua a desafiar e fascinar os leitores até hoje. Esta edição em papel pólen, com diagramação e fontes otimizadas, proporciona uma leitura ainda mais agradável e envolvente.
Usamos cookies para melhorar sua experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais »
Publicar comentário